Skip to main content

Dados para busca de Questões

Atenção: Não é obrigatório preencher todos os campos para executar a Pesquisa.



Total de Questões Encontradas: 1.869 de 252.126
Exibindo: Página 28 de 374

Questão: 136 / QT-422284
Ano: 2022
Banca: CESPE / CEBRASPE
Órgão: SEE-PE
Cargo: Professor - Educação Física
Disciplina: Pedagogia

Com relação à didática na formação do professor, julgue o item a seguir. 


A didática abrange a educação não formal.

-

Certo

-

Errado


Questão: 137 / QT-422285
Ano: 2022
Banca: CESPE / CEBRASPE
Órgão: SEE-PE
Cargo: Professor - Educação Física
Disciplina: Pedagogia

Com relação à didática na formação do professor, julgue o item a seguir. 


A dinâmica da relação professor-estudante é fundamental para a ação didática.

-

Certo

-

Errado


Questão: 138 / QT-422286
Ano: 2022
Banca: CESPE / CEBRASPE
Órgão: SEE-PE
Cargo: Professor - Educação Física
Disciplina: Pedagogia

No que diz respeito à relação professor-estudante no ambiente educativo, julgue o item subsecutivo.


O docente tem a atribuição profissional de imprimir valores sociais hegemônicos no comportamento dos estudantes. 

-

Certo

-

Errado


Questão: 139 / QT-422287
Ano: 2022
Banca: CESPE / CEBRASPE
Órgão: SEE-PE
Cargo: Professor - Educação Física
Disciplina: Pedagogia

No que diz respeito à relação professor-estudante no ambiente educativo, julgue o item subsecutivo.


A função docente requer um distanciamento emocional que garanta a autoridade do professor no contexto da sala de aula.

-

Certo

-

Errado


Questão: 140 / QT-422288
Ano: 2023
Banca: CESPE / CEBRASPE
Órgão: TJ-ES
Cargo: Analista Judiciário - Especialidade: Arquitetura
Disciplina: Direito Urbanístico
Com base na Lei n.º 6.766/1979, que dispõe sobre o parcelamento do solo urbano, julgue o seguinte item. 

Cabe à legislação municipal definir, para cada zona que integra o município, os usos permitidos e os índices urbanísticos de parcelamento e ocupação do solo, sendo facultativa a definição e inclusão das áreas mínimas e máximas de lotes, bem como dos coeficientes máximos de aproveitamento.

-

Certo

-

Errado



Skip to main content